(Por Osvaldo Lima)
Fui convidado para tocar na Rádio Nova Aliança hoje a noite, e lá estava eu, o Wilson e a Rita. Fiquei meio assustado com o convite, pois sabia que o programa seria "ao vivo". Porém, era a única coisa que eu sabia. Não sabia o que iriamos tocar, só sabia que era um programa da Renovação Carismática Católica. Não sabia quanto tempo seria. Só sabia que Deus, de um jeito ou de outro, havia nos chamado. E foi assim que aconteceu...
E tão interessante como Deus age! Estava aqui na minha, quietinho, e, de repente, Ele vem e chama a gente para cada coisa... Apesar de estar tentanto colaborar com o projeto da Rádio Escola na instituição de ensino que trabalho, nunca pensei em tocar "ao Vivo" em um programa de rádio. Deus chama a gente para cada coisa...
Toda vez que Deus me chama, ou é para me dar um "puxão" de orelha, pois sei que apronto muito com Ele, ou é para derramar bençãos na minha vida. Desta vez, foi um pouco de cada.
Foi muito belo o que vi e ouvi!!!Nunca pensei que a estrutura física da Rádio Nova Aliança fosse tão simples. Pouco equipamento, alguns precisando de uma séria reforma e, até mesmo, necessitando de uma troca. Mas, Deus é maravilhoso! Aquela simplicidade transmitia tantas bençãos na vida de milhares de pessoas em nossa cidade, em outros estados e, até mesmo, em outros países, que parecia termos todas e as melhores tecnologias do mundo para transmitir a palavra de Cristo. Anunciam à milhares de irmãos que necessitam saber e vivenciar que Deus os ama e que quer lhes oferecer uma vida nova, em Cristo Jesus. É um trabalho santo!
Esse foi o "puxão" de orelha. Deus me mostrava ali que não é preciso nenhuma mega, super-estrutura, cheio de equipamentos para fazer a graça acontecer na vida das pessoas. A simplicidade das nossas ações, sejam elas pregações, cantos ou apenas gestos, já são suficientes para a grandeza do amor de Deus aparecer. Deus oculta na simplicidade as manifestações mais grandiosa do seu amor por seus filhos. No pouco, Ele se faz tudo. Não são nossos esforços e equipamentos que fazem a diferença. É Ele e somente Ele.
Sei que quanto mais tecnologia avançada, melhor será a qualidade e a extensão do trabalho de evangelização. E eu sei que isso agrada a Deus, já que deveríamos oferecer o que há de melhor para Ele. Porém, sei que é somente a mão do meu Senhor que faz a obra acontecer. Sem a sua benção, toda tecnologia perde sentido.
Mas Deus não reservou somente "um puxão de orelha" para mim nesta noite. Também acabou me oferecendo uma grande graça. Senti, naquela simplicidade, Deus derramando, mais uma vez, suas bençãos em minha vida. Foi uma benção, perceber "ao Vivo" o quanto Deus escuta a voz dos seus filhos. Ouvi a voz de muitos irmãos que ligaram para a rádio para fazer um pedido, uma súplica por proteção, elevavam um grande clamor por nosso Deus. Era como se eu estivesse ouvindo o Salmo 28 sendo escrito naquele momento: "Escutai, Senhor, minha voz! Que minha oração chegue até vós." Ligavam porque acreditavam que tudo que falavamos ou fazíamos era em nome de Deus. Ligavam porque percebiam em nossas intenções, em nosso modo de agir, uma fidelidade ao plano salvífico de Deus. Ligavam por que percebiam o próprio Deus falando através das pessoas.
Percebi, naqueles simples gestos, o que me motiva a continuar na Igreja: faz uma diferença muito grande trabalhar na missão de Cristo. Principalmente quando a gente vê ou ouve um irmão sendo transformado, renovado em Cristo Jesus.
Cada voz, cada apelo, suas necessidades e angustias, seus agradecimentos e louvores, revigoravam em mim a vontade de evangelizar. Pois, eu sabia que Deus estava ali naquele momento, agindo na vida dos meus irmãos em Cristo. Seja para louvar ou para suplicar, para agradecer ou para pedir uma graça, eu sabia que os meus irmãos ligavam para a Rádio, na confiança de ouvirem a voz de Deus dizendo "Eu te amo, meu filho!" através das nossas vozes, da nossa música, das nossas orações.
Saber que o nosso canto, as nossas vozes e orações podem fazer uma pequena diferença na vida das pessoas e conduzí-las a Deus, aumenta o desejo de ficar mais perto de Deus, motiva meu coração a continuar caminhando, apesar das adversidades, das armadilhas do "encardido". Vale muito a pena atender ao chamado de Deus!
Que o Espírito Santo revigore a cada dia essa disposição para atendermos ao seu chamado. Que Ele purifique nossos corações de todo espírito de grandeza, de soberba, de luxuria. Que nos dê humildade e sabedoria para enxergar o amor de Deus nas pequenas coisas. Apesar das nossas limitações, que o Espírito Santo controle e conduza os caminhos daqueles que se dispõem a dizer seu sim a Deus. E que Maria interceda por aqueles que ainda não conseguiram perceber a voz de Deus em cada realidade que vivenciam.
Amém.
Um comentário:
Poxa Osvaldo, como é belo ouvir a sua experiência real com o Deus vivo.
Como vc mesmo disse em seu texto Ele vive na simplicidade das coisas. Assim como veio ao mundo em uma manjedoura e nasce todos os dias nos corações mais simples. Não é preciso buscá-los nos gdes templos, mas no íntimo dos nossos corações. Como na música...Ele está aqui, tão certo como o ar que eu respiro, tão certo como o amanhã que se levanta....
Lendo o seu texto percebe-se o qto a presença de Deus renova as coisas... Paz e bem meu amigo!!!!
Romero
Postar um comentário