segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amar, a música dos combatentes - Pe Jonas Abib

Pela música conhecemos o coração do músico, seus anseios e aspirações. E, hoje, o Senhor quer batizar você e o seu ministério de música no amor.

Proclame isto:
"Sem medo algum, se ame mais.
O meu Espírito é quem age e faz".

O músico é um artista e todo artista é favorecido por Deus com dotes artísticos, por isso é sensível. Arte é sensibilidade. Mas se você não tomar cuidado, a sensibilidade o leva, o derruba e o joga no chão, porque a sua sensibilidade puxa a sensualidade.

Pela música conhecemos o coração do músico

Quem é músico sente isso na própria pele. Digo isso por mim que também o sou. Como lutei a minha vida inteira! Lutei nos meus tempos de adolescente, mas não entendia o porquê de tanta luta. Foram quedas e vitórias, graças a Deus!

Você é muito sensível, por isso a sua sensualidade está à flor da pele. Mas você não pode se esquecer de que foi o próprio Deus quem o fez sensível. O Senhor sabe que a malícia e a sensualidade habitam em você. Por isso, Ele mesmo providenciou a salvação.

O Altíssimo fez o músico muito sensível, o que é uma graça; mas, por causa do pecado original, infelizmente, essa sensibilidade traz para fora a sua sensualidade. Assim, o músico acaba sendo muito sensual, mesmo sem querer.

Não podemos ser ingênuos com a tentação, pois o tentador sabe onde atacar. Ele conhece nossos pontos fracos, mas as graças e as defesas do Alto são infinitamente maiores, porque "onde proliferou o pecado, superabundou a graça" como nos garante a Palavra de Deus, e isso acontece concretamente com você. Confie nisso!

A grande graça que o Senhor quer lhe dar é um batismo no amor, porque ou você ama ou cai na sensualidade. É preciso que haja muito amor, pois você não deixará de ser sensível. Deus Pai o fez assim.

Trecho do livro "Músicos em ordem de batalha", de monsenhor Jonas Abib



Nenhum comentário: