Amigos, aqui precisamos acabar de uma vez com todas com essa história: "o importante é tocar pra Deus e o que vale é a unção".
Eu concordo em partes. Claro que a unção é importante, mas não podemos descartar a técnica dos músicos. Pois, se tem uma coisa que é desagradável é ouvir alguém cantando fora do tom ou desafinado. Ou pior: um instrumento desafinado, outro em uma afinação e outro em outra. Ninguém merece né?
Coitado dos pregadores, pois muitas vezes vêm cansados do trabalho para pregar no grupo e tudo o que querem é se sentir bem em nosso grupo. E a nossa música é importantíssima.
Por isso, estude música! Seja afinado! Não toque de qualquer jeito. Seja 100% unção de Deus e seja 100% técnica. Deus merece o melhor (veja o que diz o salmo 33,3).
Todo músico precisa de formação. Não dá para ficar só ali no "arroz com feijão". É comum ouvir de alguns: "ah, não precisa disso tudo... se você sabe fazer algumas notas, já está bom..."
Pelo amor de Deus irmãos: não se contentem com pouco. Deus nos capacita!! E mais uma vez coitado dos pregadores que vêm e pedem uma música para o momento da pregação e aí nós músicos dissemos: "essa aí eu não conheço". E então o pregador precisa se conformar com outra música ou ainda, puxar no "gogó".
E então outro problema: os músicos até sabem tocar a música ou estão com as cifras em mãos, porém o pregador começa a cantar e vocês percebem que está em outro tom. Hummm.... rsss....
Então irmãos, tudo isso é técnica musical. Precisamos sim ter unção, mas precisamos da técnica também. Todo mundo gosta de ouvir uma música bem tocada e bem cantada... merecemos isso!
Fonte:
Jorge Henrique de Oliveira - jorge@oficinadamusicacatolica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário