segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As chagas de Jesus curam as dores do nosso ministério


Enviado em: 07/10/2010
Você conhece a história de Tomé: ele era apóstolo, homem escolhido por Jesus dentre uma multidão. Ele caminhou com Jesus, ouviu sua pregação, viu seus milagres. Mas a dor de ver Jesus ser crucificado deixou o coração daquele homem incrédulo. E quando os demais apóstolos contaram que haviam visto o Ressuscitado, Tomé não conseguiu acreditar. 
 
"Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.  Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!" Jo 20, 24-28 
 
Muitos de nossos ministérios de Música e Artes estão como Tomé. A dor das decepções, as podas, os sofrimentos, a solidão, têm deixado os corações frios e incrédulos. Da mesma forma que o espinho da dor de ver Jesus crucificado abriu uma chaga no coração do apóstolo, os acontecimentos na história do nosso ministério abriram feridas em nós. São sentimentos de fracasso, de decepção. Muitos ministérios viveram momentos de glória com Jesus, de abundância do Espírito Santo, e hoje se encontram enfraquecidos. 
 
Cada ministério tem um carisma, um corpo profético, um coração que pulsa. Quando este coração é atingido e tem feridas profundas, sangra toda esperança, os sonhos que Deus tinha para o ministério, os planos inspirados pelo Espírito Santo. Por isso, temos visto muitos ministério sem força, sem entusiamo, sem sede de evangelizar...Ministérios que estão perdendo a riqueza do seu carisma por medo de sofrer de novo.
 
Precisamos fazer a experiência de Tomé e tocar as chagas de Jesus. Assim como o Senhor sabia que Tomé estava fraco, angustiado, sem fé, sabe também da sua situação, das feridas da sua história, e oferece a chaga do Seu lado aberto para você tocar. As chagas de Jesus são uma porta aberta de cura para nós. Precisamos olhar para o nosso ministério, ver a ferida que o atingiu. Fazer o encontro das nossas chagas com as chagas do Senhor para sermos curados. Essa foi a experiência que transformou Tomé e o fez exclamar "Meu Senhor e meu Deus!". Toda a incredulidade dele foi tranformada. Sua ferida foi colocada naquela porta aberta que é a chaga de Jesus e a treva de dor que estava em Tomé foi tragada pela luz de Cristo. Aquele homem incrédulo e machucado se tornou um homem de fé!
 
Faça essa experiência. Entre por essa porta. A chaga de Jesus vai curar suas dores e seus medos. Uma obra nova Deus quer fazer. A Igreja precisa, o mundo precisa, de ministérios que crêem que Jesus ressuscitou! As pessoas estão vivendo a morte em seus lares e nós, com o coração curado e cheios de esperança, precisamos ser a voz que ecoa a ressurreição de Jesus.
 
Foi para isso que o Senhor nos chamou: para sermos homens e mulheres de fé!
 
 


Autor: Juliane Morigi - Coordenadora Nacional do Ministério de Música e Artes da RCC Brasil 
Fonte: Ministério de Música e Artes da RCC Brasil - 25/10/2010 - 01:03.

Nenhum comentário: