sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sugestão de Melodia - Salmo 120


— Do Senhor é que me vem o meu socorro,/ do Senhor, que fez o céu e fez a terra.
— Do Senhor é que me vem o meu socorro,/ do Senhor, que fez o céu e fez a terra.

— Eu levanto os meus olhos para os montes:/ de onde pode vir o meu socorro?/ “Do Senhor é que me vem o meu socorro,/ do Senhor que fez o céu e fez a terra!”
— Ele não deixa tropeçarem os meus pés,/ e não dorme quem te guarda e te vigia./ Oh! não! ele não dorme nem cochila,/ aquele que é o guarda de Israel!
— O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,/ é uma sombra protetora à tua direita./ Não vai ferir-te o sol durante o dia,/ nem a lua através de toda a noite.
— O Senhor te guardará de todo o mal,/ ele mesmo vai cuidar da tua vida!/ Deus te guarda na partida e na chegada./ Ele te guarda desde agora e para sempre!



Melodia: Karina
Cifras: Enilson Martins
Fonte: Canção Nova

3 comentários:

Juno Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juno Rodrigues disse...

Existem mais de um salmo 120? O que eu conheço é diferente e está na Bíblia. Que salmo é esse que estão entoando? Procurei na Bíblia e não encontrei essa letra que está aí.

OSVALDO LIMA disse...

Caro Juno, dependendo da tradução da tua Bíblia (com base grega ou hebraica), o número dos salmos se diferenciam. Aparentemente, na versão da tua Bíblia, o referente salmo diz respeito ao Salmo 121. (Osvaldo Lima)